Um bonito projeto. Principalmente porque, para quem nunca entrou numa biblioteca, uma "bicicloteca" impõe muito menos. E muito (não tudo) do que nos falta para uma maior democratização da leitura é melhorar o acesso à ela.
Hoje em dia o projeto, que surgiu no centro de São Paulo em 2011, conta com distintos apoios e funciona em diversas comunidades do Brasil, mas quem começou tudo foi Robson Mendonça, este senhor de 61 anos que antes de ter a ideia de democratizar a leitura usando uma bicicleta deixou a pecuária no Rio Grande do Sul e se tornou morador de rua em São Paulo.

