Mostrando postagens com marcador Bibliotecas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bibliotecas. Mostrar todas as postagens

11.12.12

Bicicloteca


Um bonito projeto. Principalmente porque, para quem nunca entrou numa biblioteca, uma "bicicloteca" impõe muito menos. E muito (não tudo) do que nos falta para uma maior democratização da leitura é melhorar o acesso à ela. 

Hoje em dia o projeto, que surgiu no centro de São Paulo em 2011, conta com distintos apoios e funciona em diversas comunidades do Brasil, mas quem começou tudo foi Robson Mendonça, este senhor de 61 anos que antes de ter a ideia de democratizar a leitura usando uma bicicleta deixou a pecuária no Rio Grande do Sul e se tornou morador de rua em São Paulo.